Peregrinação Nacional de Acólitos

Vai realizar-se no dia 1 de maio a Peregrinação Nacional de Acólitos ao Santuário de Fátima, com o tema “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6, 8).

A concentração será às 10h00, no auditório do Centro Pastoral Paulo VI, para o encontro inicial. O ponto de encontro para a diocese de Leiria-Fátima será do lado esquerdo da cobertura de entrada.

Às 11h30 será a paramentação dos acólitos, no salão do Bom Pastor, donde partirá a procissão para a Basílica da Santíssima Trindade, para a Missa das 12h30, presidida por D. José Cordeiro, presidente da Comissão Episcopal de Liturgia e Espiritualidade.

Da parte da tarde, haverá oração do Rosário, às 16h00, na Capelinha das Aparições, terminando com a Procissão do Santíssimo, às 17h30.

 

Peregrinação a Roma

Está também agendada para 4 e 5 de agosto deste ano a Peregrinação Internacional de Acólitos a Roma, com dois grandes momentos: a Missa com o Santo Padre, na Basílica de S. Paulo fora de muros, e a festa nas Catacumbas de S. Calisto. A comitiva nacional terá como ponto de encontro a igreja de Santo António dos Portugueses, na cidade de Roma.

 

Outras iniciativas

Na sua página de facebook, a Comissão Diocesana de Acólitos adianta algumas iniciativas que se propõem para os próximos meses.

Assim, no dia 7 de junho, os acólitos da Diocese são convidados a participar na festa do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, em Leiria, cuja Missa será às 16h00, no parque do avião, seguida da procissão pelas ruas da cidade.

Já depois do verão, a 26 de setembro, será a Assembleia Diocesana de Acólitos, na paróquia da Caranguejeira. Nos dia 12 e 19 desse mês, decorrerá uma ação de formação para os responsáveis dos grupos de acólitos da Diocese, nomeadamente, para aqueles que integram os grupos da vigararia dos Milagres.

Para mais informações poderá ser usado o contacto acolitos@leiria-fatima.pt e, no caso das atividades nacionais, a página acolitos.liturgia.pt.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress