Pelas paróquias

Notas da programação pastoral enviadas ao Presente pelas paróquias da Marinha Grande, Amor, Monte Real, Olival, Juncal e Souto da Carpalhosa.

Marinha Grande

A Comissão da Igreja de Picassinos vai organizar uma *noite de fados*, no dia 22 de novembro, a fim de angariar fundos para a remodelação da sacristia daquela igreja. Com direito a jantar e petiscos variados, terá um custo de 12,50 euros por pessoa (reservas: 914844941).

Vai realizar-se um *almoço e tarde de convívio* para todos os paroquianos, na sede das Figueiras, no dia 23 de Novembro, pelas 12h30. Pretende-se realizar fundos para as despesas da festa da Padroeira, devendo ser comprada uma senha no valor de 7 euros. Haverá transporte a partir da igreja paroquial.

A Conferência de São Vicente de Paulo vai organizar uma *Festa de Natal para as Crianças* das famílias por ela assistidas na paróquia. As inscrições podem fazer-se às quintas-feiras, das 14h30 às 17h30, até ao dia 27 de Novembro. À saída das Missas, pessoas devidamente identificadas recebem donativos para as despesas desta festa.

 

Amor

O grupo de jovens “Já” vai organizar um magusto no Casal, no dia 15 de novembro, onde não faltarão as tradicionais castanhas e água-pé.

Aos domingos, às 17h00, haverá oração do Terço na igreja paroquial.

 

Monte Real

O ciclo de debates “Serão Serões” voltará com o tema “Economia doméstica: porquê, para quê, como?”, no dia 21 de novembro, às 21h00, no salão paroquial. Promovido pela equipa de pastoral familiar da paróquia, contará com a participação da Associação Intermediar, sendo de entrada livre ao público em geral.

 

Olival

O Centro Pastoral Paroquial vai ser inaugurado no domingo 16 de novembro, com Missa às 16h00, presidida pelo Bispo D. António Marto, onde tomará posse o novo Conselho Económico. Depois, será a bênção do edifício, a sessão solene no auditório e um lanche de convívio.

 

Juncal

Vai realizar-se a inauguração e bênção do remodelado Salão Paroquial, no domingo 16 de novembro, com Missa às 15h00 e tarde de animação cultural. Trata-se de um edifício de 1935 que se encontrava bastante degradado e que agora foi recuperado e ampliado. Tem palco, anfiteatro, salão polivalente, bar, copa, casas de banho e todas as acessibilidades de um espaço moderno. Servirá para fins pastorais, catequéticos, sociais e culturais.

 

Souto da Carpalhosa

No domingo 16 de novembro, às 15h30, terá lugar o convívio de S. Martinho e eleição da Comissão da Igreja das Várzeas. Começará com Missa, seguida de procissão e tarde de sardinhada e castanhada.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.