Pastoral juvenil “intima” adolescentes do 10.º ano para audiência

A Pastoral Juvenil diocesana está a propor aos adolescentes do 10.º ano uma reflexão acerca do seu percurso de catequese, em três encontros, que decorrerão nos próximos três meses. “E Depois?” é o tema do encontro, que tem como imaginário uma audiência de tribunal simulada, onde os adolescentes serão levados a refletir acerca da importância destes 10 anos de catequese.

O objetivo é “passar a mensagem de que os adolescentes devem ser protagonistas ao serviço da comunidade e que, como tal, têm nela um lugar preponderante que devem assumir ao lado dos outros cristãos com os quais formam a comunidade”, lê-se na página onde a Pastoral Juvenil dá todas as informações acerca do encontro.

As sessões, que têm a duração de três horas, entre as 10h00 e as 13h00, estão agendadas para três datas, em três locais diferentes, de modo a acolher o maior número de participantes. A primeira “audiência” é já no próximo dia 9 de dezembro, no Centro Pastoral Diocesano (CEPADI). A sessão seguinte realiza-se em Caxarias, a 13 de janeiro. A última oportunidade está marcada para 24 de fevereiro, em Porto de Mós.

A inscrição na atividade deve ser feita pelo catequista e é limitada a 100 participantes por sessão. Cada grupo participa apenas numa das três sessões.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress