Paróquia de Fátima organiza “Semana dos Pastorinhos”

A paróquia de Fátima vai organizar uma semana dedicada aos Pastorinhos, em torno da data da festa litúrgica dos beatos Francisco e Jacinta.

A abertura do programa será no dia 16 de fevereiro, segunda-feira, às 21h00, com uma conferência por D. Serafim de Sousa Ferreira e Silva, Bispo Emérito de Leiria-Fátima, sobre o tema “Beatificação do Francisco e da Jacinta, apontamentos de memória”. No dia 17, às 16h00 e às 21h00, serão feitas visitas guiadas à igreja matriz de Fátima, onde os pastorinhos foram batizados. Na quarta-feira de cinzas, a Missa das 19h00 terá animação do grupo “Somos Um”, tendo como tema de fundo “Deixar-se transformar no coração”. E no dia 19, das 20h00 às 22h00, “Consolar a Jesus Escondido” será o mete para a adoração comunitária.

No dia da festa, 20 de fevereiro, será recitado o Rosário às 12h00, na Capelinha das Aparições do Santuário de Fátima, oração que se repetirá na igreja paroquial às 18h15, passando a ser diária a partir desse dia. Às 19h00 será a Missa, com participação do Movimento da Mensagem de Fátima.

No fim de semana continuará o programa: no sábado, às 15h00, a recriação histórica “Centenário das Aparições – Ato I – Preparar a Primeira Comunhão”, pela catequese, no adro da igreja; no domingo, às 15h30, concerto com o grupo coral “Magnus Dei”, na igreja matriz, cuja entrada será “paga” com géneros alimentares para a Cáritas da paróquia.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress