Papa responde a alunos da Caranguejeira

Os alunos do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas da Caranguejeira – Santa Catarina da Serra foram desafiados pelo professor Joaquim Lourenço, na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, a desenhar o Papa…

O desafio foi aceite “com entusiasmo e alegria” e foram recolhidos 370 desenhos. Cada turma criou um livro com os rostos de Sua Santidade, que foi encadernado. A Escola E. B. 1 da Praia da Vieira juntou-se à iniciativa e criou também um livro. Os “retratos” do Papa Francisco foram embalados e enviados para o Vaticano, no dia 4 de fevereiro.

A resposta chegou à escola, numa carta datada de 23 de março, assinada pelo monsenhor Peter Wells, assessor da Secretaria de Estado. Aí se pode ler que “o Papa Francisco manda dizer a todos que está-lhes muito obrigado pelo retrato que lhe fizeram, que hão-de ser felizes enquanto tiverem Jesus por amigo e que reza por todos para conseguirem dar sempre alegria ao Pai do Céu, alegrando aqueles que vivem ao seu lado: pais, irmãos, professores, companheiros e toda a gente, especialmente as pessoas que precisam de ajuda porque estão doentes ou são probrezinhas”. E termina com a sua Bênção Apostólica.

“Os alunos, professores, pais e auxiliares receberam com muita alegria a mensagem do Papa”, refere o professor Joaquim Lourenço, adiantando que a carta se encontra exposta na escola sede da Caranguejeira.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.