Papa Francisco telefonou para o hospital de Leiria

O Papa Francisco estabeleceu uma ligação telefónica para uma paciente do Hospital de Santo André, no dia 12 de janeiro, segunda-feira, sensivelmente às 15h00. Stella Maris Kriger enfrenta um cancro em fase avançada e Sua Santidade fez questão de lhe ligar para a abençoar.

Esta chamada do Papa Francisco foi a segunda tentativa, pois já tinha ligado antes, mas a doente não pudera atender. Mesmo assim, o Papa Francisco, fez questão de ligar segunda vez, tão determinado estava em reconfortar esta imigrante, dizer-lhe que iria rezar por ela e abençoá-la.

Foi através de um fax de três amigas da doente que Francisco teve conhecimento da situação de Stella e do seu contacto. Stella Kriger é natural da Argentina, país onde nasceu este Papa, tem 61 anos de idade e enfrenta no Hospital de Santo André uma das doenças mais difíceis da condição humana, num estado bem avançado e com poucas esperanças de resolução. Apesar do desespero, da dor e da impotência, o sorriso e a esperança já faziam parte do dia a dia desta imigrante que está em Portugal há 17 anos. O cancro da mama, quando detetado em estado avançado, deixa um rasto marcante para todos os pacientes.

Stella Kriger ajudou muitas pessoas ao longo da sua vida pessoal e profissional, com saber e entrega a causas sociais, mas também com o seu profissionalismo como massagista terapeuta. Aprendeu a profissão na Argentina, essencialmente em hospitais daquele país, mas foi em Portugal que melhor a colocou em prática, em clínicas ou em locais particulares. Também o fez em Leiria, procurando sempre minimizar a dor de quem estivesse em sofrimento. 

Stella Kriger é considerada por muitos amigos como uma pessoa especial. Ficou profundamente emocionada com este gesto do Papa Francisco, que considera “um dos momentos mais marcantes da vida”.

 

Editado a 20/01/2015

Por lapso numérico, tínhamos indicado como data o dia 11, mas foi, de facto, no dia 12, segunda-feira. Havia também alguns dados incorretos na notícia inicial, que entretanto editámos. Numa notícia mais recente pudemos, entretanto, repor a verdade dos factos. Pedimos desculpa a todos os que induzimos em erro.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.