Padre Ramiro homenageado pelos 50 anos em Aljubarrota

Com Eucaristia, inauguração de um busto e um almoço de confraternização, no passado dia 1 de novembro, o padre Ramiro Pereira Portela foi homenageado pela sua estadia como pároco de Aljubarrota ao longo de 50 anos.

A celebração eucarística foi presidida por D. Serafim Silva, bispo emérito de Leiria-Fátima, e nela participaram outros sacerdotes, familiares e amigos do homenageado, o presidente da Câmara de Alcobaça e muitos fiéis que encheram a igreja de S. Vicente. No final da liturgia, houve várias intervenções que elogiaram o modo simples é convivial de o P. Ramiro congregar todos os lugares, a ajuda às famílias em variadas situações, o seu trabalho na construção e manutenção das igrejas da paróquia, o apoio a movimentos e serviços como os escuteiros, a preparação para o Matrimónio, a associação da Sagrada Família, os ministros da comunhão, a catequese, os acólitos, o Apostolado da Oração e a criação de um núcleo museológico.

Foi também salientado o seu apoio às vocações sacerdotais, assistindo já à ordenação de um padre e em breve será ordenado um diácono, ambos naturais de Aljubarrota. O P. Ramiro, comovido e confessando ser avesso a homenagens pessoais, manifestou a sua gratidão pelos gestos de carinho que tem recebido.

Leia esta e outras notícias na...

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.