Os símbolos das JMJ na Paróquia do Arrimal

Como diziam alguns jovens inscritos nas jornadas, foi "uma experiência gratificante, uma oportunidade de vivenciar a universalidade da fé expressa naqueles símbolos".
http://lefa.pt/?p=53121

A 28 de maio de 2023, a paróquia do Arrimal recebeu os símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude.
Um grupo de jovens e elementos do COP foram assistir à missa na paróquia do Alqueidão da Serra presidida pelo bispo D. José, que engrandeceu a cerimónia com a sua entrega às JMJ e palavras de fé. E assim, se fez a passagem dos símbolos à paróquia do Arrimal abençoada pela chuva, com calor no coração.

A chegada ao Arrimal pelas 13h00 iniciou com o cortejo na avenida até à igreja, onde elementos do Apostolado de Oração e Sagrada Família rezaram a Oração Mariana do terço.

Pelas 14h00 as crianças e adolescentes da catequese e alguns jovens dinamizaram uma Oração Mariana presidida pelo pároco, padre Leonel, e animada pelo coro da igreja, na qual se juntaram muitos paroquianos do Arrimal e onde vivenciaram muitos momentos de emoção e fé em que o ponto alto foi o toque e adoração da Cruz peregrina e do ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani.

Seguidamente, em procissão, da Igreja ao Centro Cultural Recreativo e Desportivo de Arrimal, onde decorria o Festival de aniversário do Rancho local, Rancho Folclórico Luz dos Candeeiros, os símbolos foram conduzidos pelos adolescentes da catequese, jovens inscritos nas Jornadas, elementos da direcção CCRD do atletismo, do BTT e do Rancho Folclórico e com a colaboração dos Ranchos convidados do Festival, com destaque para animação dos bongós pelo Rancho Folclórico de Silvares.

Chegados ao festival, todas as pessoas aí presentes, se envolveram nesta fé viva e os constituintes do Rancho Folclórico Luz dos Candeeiros glorificaram os símbolos, com melodias a Nossa Senhora. Neste último momento, os adolescentes, jovens e elementos da paróquia da Mendiga iniciaram a sua vivência ao receberem os símbolos.

Por fim e como diziam alguns jovens inscritos nas jornadas, foi “uma experiência gratificante, uma oportunidade de vivenciar a universalidade da fé expressa naqueles símbolos, uma energia positiva incrível, confiança e ainda força, despertou muita emoção e felicidade, entusiasmada e ansiosa para as JMJ, incentivando-me a participar activamente neste encontro mundial da juventude”.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress