O festival “Sopas Missionárias”, realizado no salão paroquial de Casal dos Bernardos, no dia 22 de setembro, reuniu mais de 250 amigos e familiares do grupo Ondjoyetu.
A iniciativa foi de um grupo de populares que, aproveitando a vinda de padre Vítor Mira, antigo pároco desta comunidade que tem estado a orientar a linha da frente da missão no Sumbe, promoveu um encontro de convívio e partilha de experiências. A iniciativa contou com a presença de vários elementos que regressaram recentemente da missão em Angola e de Teresa Augusto, jovem angolana natural do Gungo, que integra o grupo e veio conhecer a diocese de Leiria-Fátima. O encontro “correu muito bem” e acabou por “resultar numa angariação de fundos para as atividades que o grupo tem em Angola”, explica padre David Nogueira, diretor do serviço de Animação Missionária.
Com missa às 11h00, seguida do festival de sopas, o evento contou ainda com a animação do Grupo Etnográfico de Casal dos Bernardos e da especial atuação do “mágico José de Jesus”, pai do padre Vítor Mira.