Oficinas de Oração e Vida em Aljubarrota

“Adorei a experiência… aprendi muita coisa, em especial a trabalhar com a Bíblia, que eu não sabia”. O testemunho é de uma das 19 senhoras que participaram na primeira Oficina de Oração e Vida na paróquia de Aljubarrota.

Desde 7 de novembro do ano passado, às terças-feiras, foram 15 os encontros de duas horas cada, em que procuraram seguir os ensinamentos e conselhos de Frei Inácio Larrañaga para rezar com a Palavra de Deus, e que deixou no método deste movimento eclesial que fundou em 1984.

O encerramento da caminhada, no passado dia 4 de março, fez-se em “tarde de deserto, no silêncio maravilhoso do ambiente da igreja de Nossa Senhora da Luz, venerada e festejada na freguesia de Cós, de Alcobaça”, conta Dulce Silva. Em nota enviada ao Presente, agradece, ainda, ao casal Delgado, que orientou a Oficina, pela “paciência e disponibilidade que tiveram connosco”.

Também a participante Paula Roxo sublinha a dedicação do casal de guias e a “experiência profundamente enriquecedora” que viveu. “Para além da fé, Frei Inácio – uma pessoa que considero especialmente iluminada pelo Espírito Santo – confere uma dimensão muito psicológica aos assuntos abordados”, refere. E conclui que, nas Oficinas de Oração e Vida, “são-nos dados ensinamentos práticos e ferramentas para que possamos melhorar substancialmente a nossa vida à luz do Evangelho, não descurando todo o poder interior e mental que possuímos e o trabalho que com ele vamos realizar para que a nossa fé dê frutos”.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.