Obras do centro pastoral das Colmeias já começaram

A luz verde para o arranque das obras do Centro Pastoral e Paroquial das Colmeias já está ligada.

Desde outubro que a empresa Pinto & Braz, sediada no lugar do Barracão, desenvolve os primeiros trabalhos, de modo a tornar real esta necessidade no centro da freguesia de Colmeias e Memória.

Depois de ultrapassadas as dificuldades das formalidades legais, com a licença concedida e o empréstimo aprovado de cerca de meio milhão de euros, procedeu-se a 20 de outubro à assinatura do contrato com a empresa construtora. No dia 14 de novembro tiveram início os trabalhos das fundações e do espaço envolvente do imóvel, com a montagem e delimitação de perímetros de segurança e de acessos.

O Centro Pastoral e Paroquial das Colmeias terá salas de catequese e de apoio aos movimentos da paróquia, salão de festas, auditório, cozinha e balneários. Para além de servir a Igreja, os mesmos espaços estarão à disposição da comunidade em geral e dos muitos peregrinos que passam nesta região ao longo de todo o ano.

A data prevista para a conclusão dos trabalhos é de dois anos, havendo atualmente perto de 200 mil euros na conta da paróquia para fazer face às primeiras despesas. Com um orçamento previsto que ronda um milhão de euros de custos, cerca de 800 mil euros serão financiados com recurso à banca, devendo vir a ser angariados nos próximos anos em donativos e iniciativas que a paróquia e a sociedade civil irão desenvolver.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Share on facebook
Share on twitter
Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente