O Logo da JMJ foi à paróquia de Casal dos Bernardos

No final da celebração, o Logo foi entregue a um jovem da paróquia de Seiça, para que continue a percorrer a Vigararia de Ourém.

Foi no dia 1 de maio, Dia da Mãe, que o logótipo das Jornadas Mundiais da Juventude foi apresentado à paróquia de Casal dos Bernardos, durante a celebração da Missa dominical. Além dos fiéis habituais, estiveram presentes as crianças e adolescentes da catequese, bem como um grupo assinalável de jovens, que participaram ativamente na celebração litúrgica, fazendo as leituras e o ofertório. 

Durante a homilia, o nosso pároco, padre João Pedro, falou das Jornadas Mundiais da Juventude, dizendo que começou em 1986, por iniciativa do Papa S. João Paulo II, tratando-se de um evento mundial, destinado a fomentar e a celebrar a fé cristã com os jovens de toda a Igreja Católica, reunidos com o santo padre, pastor universal, e a criar pontes entre os jovens de todos os continentes, com culturas e línguas diferentes, mas com a mesma fé e caridade.  

No final da celebração, o Logo foi entregue a um jovem da paróquia de Seiça, para que continue a percorrer a Vigararia de Ourém. No próximo ano, as Jornadas Mundiais da juventude, será realizada pela primeira vez em Portugal, mais concretamente em Lisboa, constituindo um dom singular de Deus para o nosso país, por isso, vamos todos empenhar-nos, colaborar, e incentivar muitos jovens a participar neste acontecimento extraordinário e único.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress