Novo pároco de Carvide e Vieira de Leiria recebido em festa

No passado domingo, 21 de setembro, o padre Miguel Sottomayor iniciou a sua missão pastoral nas comunidades paróquiais de Carvide e de Vieira de Leiria.

Tinha à sua espera igrejas cheias de fiéis, entre os quais muitos familiares e amigos, que não regatearam aplausos em vários momentos. Em Carvide, destacou-se a presença de muitos escuteiros e acólitos, que deram um tom juvenil à assembleia e à celebração eucarística. Na Vieira, concelebraram vários sacerdotes amigos do novo pároco. Em ambas as paróquias, além dos convívios à mesa, após as Missas, houve gestos e palavras de boas-vindas e também de sentida gratidão ao pároco cessante, padre Sérgio Henriques, que no próximo domingo, dia 28, vai iniciar serviço pastoral no Santuário de Fátima.

Na sua homilia, o padre Miguel disse que lhe dava confiança a convicção de que a paróquia é de Deus e que toda a vida e atividade desta, em qualquer dos seus colaboradores, serviços e movimentos, há de assentar e desenvolver-se a partir de Jesus Cristo e da relação íntima com Ele. Exortou depois os paroquianos a colaborarem para ir ao encontro de todos os que estão “desempregados” e à espera de quem os convide para “a vinha de Deus”, a comunidade cristã, pois nesta todos têm lugar. 

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.