Novo conselho económico dos Milagres toma posse perante a comunidade

156 visualizações

Teve lugar na missa de hoje, domingo, 4 de janeiro de 2026, no Santuário do Senhor Jesus dos Milagres, a tomada de posse do novo conselho para os assuntos económicos da paróquia dos Milagres, que exerce igualmente as funções de comissão do santuário.

Durante a celebração, o pároco, Virgílio Rocio, dirigiu uma palavra de agradecimento ao anterior conselho, cujos membros estiveram presentes, reconhecendo o trabalho realizado, a dedicação e o serviço prestado à paróquia e ao santuário.

Ao novo grupo, dirigiu palavras de acolhimento e encorajamento, pedindo empenho, sentido de responsabilidade e espírito de serviço na missão agora confiada, agradecendo a disponibilidade manifestada para servir a comunidade paroquial e os peregrinos do Senhor Jesus.

Esta imagem não tem texto alternativo. O nome do ficheiro é: Novo-conselho-economico-dos-Milagres-toma-posse-perante-a-comunidade.jpg

Compromisso com a transparência e o serviço

Em conformidade com o Código de Direito Canónico e com o Regulamento da Administração dos Bens da Igreja na Diocese de Leiria-Fátima, os membros assumiram publicamente o seu compromisso de colaborar na administração dos bens da paróquia, em comunhão com o pároco e ao serviço da missão da Igreja.

Em representação do grupo, Rui Pina afirmou: «Assumimos esta missão com responsabilidade e espírito de serviço, com o compromisso de clareza e confiança, para juntos cuidarmos do nosso património, das nossas festas e romarias, e de toda a comunidade paroquial, rumo ao terceiro centenário do milagre dos Milagres (1728-2028). Que o Senhor Jesus dos Milagres nos guie».

O conselho para os assuntos económicos da paróquia dos Milagres é constituído pelos seguintes membros: Rui Pina (secretário), Ivânia Cruz (tesoureira), Cátia Santos, Ricardo Filipe e Jorge Oliveira.

O mandato tem a duração de três anos, de janeiro de 2026 a dezembro de 2028, sob a presidência do pároco, conforme determina o cânone 537 do Código de Direito Canónico. A comunidade paroquial viveu este momento em clima de ação de graças, confiando o novo conselho à proteção do Senhor Jesus dos Milagres, para que o seu serviço seja vivido com fidelidade, prudência e dedicação.

Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

NEWSLETTER

Receba as notícias no seu email​
Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia