NOTÍCIAS DOS

Dinamismos

Jornada Nacional da Pastoral da Cultura debate «a condição precária»

O cardeal português José Tolentino Mendonça, arquivista e bibliotecário do Vaticano, vai encerrar este encontro com uma intervenção gravada sobre ‘Espiritualidade da condição precária’, a partir das 15h30, do próximo dia 28 de maio, no Aurea Fátima Hotel.

Nota das Comissões Justiça e Paz

Nestes tempos atribulados chegam ao nosso país todos os dias centenas de refugiados fugidos dos horrores da guerra na Ucrânia que semeia a violência, a morte e a destruição.

Escutismo com “Empreitada à IV”

Este ano o tema da atividade era, o (Re), uma personagem que via memórias antigas suas e percebia que tinha crescido a diferentes níveis e que ao longo do tempo se tinha vindo a tornar em “personalidades” diferentes dentro de si.

Exposição de Francisco Silva no MASE

No próximo dia 18 às 18h18, o Consolata Museu Arte Sacra e Enologia (MASE) inaugura uma exposição da obra pictórica do artista Francisco Silva, natural de Moita Redonda, freguesia de Fátima.

Quinta do escuteiro recebeu agrupamento de Lisboa

Quando se é escuteiro, fim-de-semana grande, significa fim-de-semana de acampamento. E nos dias 23 a 25 de Abril, assim foi para as 4 secções do nosso Agrupamento, o 263 de Campolide – núcleo ocidental de Lisboa.

Protocolo entre o Colégio de São Miguel e o IPL

Nas palavras do diretor do Colégio, Manuel Lourenço, esta sessão não foi mais do que a formalização daquilo que na realidade já existia: “uma prática colaborativa, ativa, embora difusa e informal”.

Banco Alimentar lança campanha no final do mês

Os 21 Bancos Alimentares que operam em Portugal entregam atualmente alimentos a 2300 instituições de solidariedade social que os distribuem a mais de 400 mil pessoas com carências alimentares comprovadas.

“A Flor Fugitiva” voou alto

No final, ficava no ar um aroma a literatura e convívio, com mais uma flor plantada no quintal das obras de Júlia Moniz.

Colégio da Cruz da Areia celebra 80 anos

O Colégio Conciliar de Maria Imaculada (CCMI), em Leiria, comemora, no próximo dia 3 de maio – Dia da CONFHIC -, os 80 anos da sua fundação.

Júlia Moniz apresenta novo livro

É numa linguagem simples e acessível a todos que a barreirense oferece ao leitor experiências de vida e pensamentos do quotidiano.

A DIOCESE TEM VIDA!

plugins premium WordPress