A folha informativa «Anjo», número 76, de 6 de setembro de 2026, da Unidade Pastoral 6, que integra as paróquias da Bidoeira, Milagres, Ortigosa e Regueira de Pontes, destaca a Romaria do Senhor Jesus dos Milagres, a preparação de um programa de formação cristã para adultos e o apelo à participação de novos catequistas.
Núncio Apostólico preside à festa do Senhor Jesus dos Milagres
A paróquia dos Milagres celebra, a 14 de setembro, a festa e Romaria do Senhor Jesus dos Milagres, coincidindo com a festa da Exaltação da Santa Cruz. O momento central será a missa solene, às 15h00, presidida por D. Andrés Carrascosa Coso, núncio apostólico em Portugal, seguindo-se a procissão em louvor do Senhor Jesus dos Milagres.
O programa religioso inclui ainda confissões a partir das 10h00, com a presença de cinco padres. Na preparação da festa, a comunidade realiza, a 11 de setembro, às 20h30, uma missa seguida de procissão de velas em honra de Nossa Senhora de Fátima. No domingo, 13 de setembro, às 14h30, haverá missa e procissão em honra de Nossa Senhora da Nazaré.
Ortigosa acolhe formação cristã para adultos
A Ortigosa recebe, a partir de 10 de outubro, um programa de formação destinado a adultos que pretendam aprofundar as razões da fé e a pessoas que desejem preparar-se para receber os sacramentos do Batismo ou do Crisma.
O percurso será constituído por 16 encontros, realizados aos sábados, duas vezes por mês, entre as 21h00 e as 22h15, nas instalações junto à igreja da Ortigosa. As inscrições são feitas junto dos respetivos párocos.
Unidade Pastoral procura novos catequistas
A Unidade Pastoral Sete Torres lança um apelo a pessoas disponíveis para assumir a missão de catequista e acompanhar crianças e adolescentes na formação cristã. Os interessados são convidados a manifestar a sua disponibilidade junto dos párocos.
Papa convida a rezar pelo acesso justo à água
A edição divulga a intenção de oração para setembro, centrada numa gestão justa e sustentável da água e no acesso equitativo a este recurso. A reflexão associa a proteção da água ao cuidado da criação, chamando a atenção para a escassez, a poluição e as desigualdades no acesso.