Nossa Senhora da Piedade – Ourém dedica semana à Diocese

Em ordem a preparar a peregrinação vicarial de Ourém à Catedral de Leiria, a paróquia de Nossa Senhora da Piedade – Ourém vai dedicar toda a semana de 3 a 10 de dezembro à Diocese a que pertence.

Assim, logo no primeiro domingo, a partir das 15h00, será dinamizada uma tarde de reflexão e oração, no Vale Travesso, em colaboração com a Associação de Ecologia e Espiritualidade da Casa Velha. O tema “Um Deus Misterioso e Bom!” será o mote para aborda o Evangelho de S. Marcos, que será lido nas celebrações do Ano Litúrgico que se inicia no próximo Advento. Haverá espaço para diálogo, para a oração de Vésperas e para o convívio.

Outro momento importante será a “Caminhada da Unidade”, no dia 8, Solenidade da Imaculada Conceição, percorrendo os cerca de 10 quilómetros de caminhos que ligam as diversas comunidades da paróquia. O objetivo é “recordar que somos um Povo peregrino, atraído pela luz do Ressuscitado, congregado pelo Espírito Santo que dá vida e chamado à comunhão com Deus Pai, aqui e agora, em todos os espaços por onde andamos, como artífices da paz e da justiça, da liberdade e da solidariedade, do amor e do perdão”, refere o pároco, padre Armindo Janeiro. Segundo nota enviada ao PRESENTE, a caminhada começa às 07h30, na igreja paroquial, com o acender de uma tocha no Círio Pascal e preces pela paróquia, seguindo numa dinâmica de nove etapas, em que se evocarão as vigararias da Diocese e as respetivas paróquias. No regresso, pelas 12h00, será celebrada a Missa, seguindo-se o almoço partilhado, no salão paroquial. Por fim, às 15h00, será apresentado um concerto, pela Orquestra de Sopros da Ambo.

Em todos os dias desta semana, às 18h00, tal como acontecerá em todas as paróquias da vigararia de Ourém, os sinos das igrejas e capelas vão tocar festivamente, em convite à oração de ação de graças pela Igreja diocesana.

Recordamos que a peregrinação desta vigararia à Catedral de Leiria, presidida pelo Bispo diocesano, será no domingo 10 de dezembro. O acolhimento, no adro da Sé, está marcado para as 15h30, a Missa será às 16h45 e o regresso previsto para as 18h00.

Noutras paróquias da vigararia haverá também uma preparação especial desta semana, tal como noticiámos já a respeito da Freixianda.

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.