No domingo da Sagrada Família, a Barosa homenageia antigos párocos

Em homenagem a outro antigo pároco, o salão do rés do chão das salas de catequese passou a ser designado como “Salão Padre António Ramos”, o responsável pela construção daquele edifício e um grande impulsionador da catequese e da formação cristã na comunidade entre 1973 e 1985.

A paróquia da Barosa comemora anualmente o seu aniversário no domingo da Sagrada Família com a celebração da Eucaristia, terminando com a partilha do bolo de aniversário no salão. Este ano houve necessidade de adaptar o programa. 

Para marcar este dia, o pároco, padre André Batista, ofereceu a presidência da Eucaristia ao padre Augusto Gonçalves, pároco da Barosa entre 1993 e 2003. A paróquia da Barosa mantém um carinho muito especial pelo padre Augusto que foi o grande impulsionador da construção da nova igreja, inaugurada no ano 2000.

A sua presença no aniversário da paróquia foi também oportunidade para uma gesto de homenagem. O Conselho Pastoral escolheu este dia para anunciar a escolha do nome para três espaços da paróquia que até à data não tinham uma designação definida. Nesse sentido, uma das salas do complexo da igreja paroquial foi baptizada com o nome de “Sala Padre Augusto Gonçalves”. 

Seguindo um desejo que vinha desde a altura da construção da igreja uma outra sala tomou o nome de “Sala dos Pastorinhos”.

Finalmente, em homenagem a outro antigo pároco, o salão do rés do chão das salas de catequese passou a ser designado como “Salão Padre António Ramos”, o responsável pela construção daquele edifício e um grande impulsionador da catequese e da formação cristã na comunidade entre 1973 e 1985.

Esteve presente na celebração o presidente da União de Freguesias de Marrazes e Barosa, Paulo Clemente e um membro da Assembleia de Freguesia.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.