Na posse dos órgãos sociais, Bispo considera Casa do Clero como “santuário de gratidão e de amor”

Os novos órgãos sociais da Casa Diocesana do Clero, em Fátima, tomaram posse no passado dia 2 de janeiro, na presença do Bispo diocesano, D. António Marto, e dos residentes na instituição.

No final da celebração da Eucaristia, os membros da direção e do conselho fiscal prometeram exercer as suas funções “com diligência e lealdade, em espírito cristão de solidariedade social e conformidade com o estabelecido nos Estatutos” e assinaram a ata respetiva.

Tomando a palavra, o novo presidente da direção, padre José Martins Alves, manifestou gratidão pela confiança nele depositada e garantiu exercer as suas funções com reconhecimento e sentido de serviço a todos os utentes, de quem disse sentir-se devedor por tudo o que fizeram pela Igreja e por ele próprio.

Por seu lado, D. António Marto disse olhar a Casa do Clero “como um santuário de gratidão e de amor” do Povo de Deus a quantos, também por amor, se dedicaram ao seu serviço: “Amor com amor se paga”, sublinhou. Todos os “residentes continuam a servir o Povo de Deus, mesmo com grandes fragilidades, mediante a oração e os sacrifícios da vossa vida”, afirmou o Bispo de Leiria-Fátima. E acrescentou: “Sois testemunhas do amor de Deus”. Por fim, agradeceu aos nomeados a disponibilidade para o desempenho deste serviço.

Além do presidente, constituem a direção os padres Vítor Mira, como secretário, e Virgílio Francisco, como tesoureiro. O conselho fiscal é presidido pelo padre Joaquim Baptista, sendo secretário o padre Clemente Dotti e vogal o padre António Lopes de Sousa. O mandato é para o quadriénio 2018-2021.

A Casa Diocesana do Clero é uma instituição particular de solidariedade social que acolhe sacerdotes doentes e idosos, bem como familiares ou empregadas que os acompanharam no serviço doméstico ao longo da vida. Nela residem atualmente 12 sacerdotes e 11 senhoras.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.