Na Freixianda crianças iniciam integração na comunidade

As 20 crianças do 1º ano da catequese da paróquia da Freixianda tiveram, no dia 10 de novembro, a sua Festa de Acolhimento. Foi na igreja paroquial, no decorrer da eucaristia dominical.

As 20 crianças do 1º ano da catequese da paróquia da Freixianda tiveram, no dia 10 de novembro, a sua Festa de Acolhimento. Foi na igreja paroquial, no decorrer da eucaristia dominical. Iniciaram, deste modo, a sua integração na comunidade, onde foram acolhidas e apresentadas, uma a uma, pelo seu nome. Ficaram a saber que aquela também era a sua casa, a casa onde se reúnem os amigos de Jesus. 

A partir do Evangelho e do “ícone do abraço”, o pároco anunciou-lhes Jesus, o Amigo das crianças e de todas as outras pessoas, o Amigo que a todas que abraçar. É esse Amigo que irão conhecer muito melhor, ao longo da catequese, para se tornarem também cada vez mais amigas d’Ele.

A celebração decorreu com simplicidade e espontaneidade, estando as crianças muito à vontade. O ambiente era de alegria. Para isso muito contribuíram os cânticos entoados pelo grupo coral infantil, com o apoio dos adultos, e acompanhados pelo órgão e mais instrumentos musicais executados pelas crianças.

Leituras, salmo, oração universal, recolha das ofertas, foi tudo da responsabilidade dos pais. Igualmente importante a presença e ação das catequistas. Todos estão de parabéns!

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress