Mudanças no serviço eclesial

 Mudanças no serviço eclesial, em setembro de 2014

 

O Bispo de Leiria-Fátima, Senhor D. António Marto, torna públicas as seguintes nomeações:

O P. Dr. Rui Acácio Amado Ribeiro é nomeado Capelão dos estabelecimentos prisionais de Leiria. Mantém os restantes serviços: Pároco das Cortes e da Barreira, Diretor do Serviço de Pastoral da Comunicação Social e Vigário da Vara da Vigararia de Leiria.

O P. Thomas Ulan Noni Lasi, da Congregação dos Missionários do Verbo Divino, é nomeado Vigário Paroquial de Minde e de Serra de Santo António.

O P. António Ramos e o Mons. Luciano Gomes Paulo Guerra são nomeados Capelães do Mosteiro da Visitação, na Batalha.

O P. Dr. Gonçalo Corrêa Mendes Teixeira Diniz é nomeado Confessor Extraordinário do Mosteiro de Santa Clara, em Monte Real. Mantém os restantes serviços: Pároco de Leiria e da Cruz da Areia, Diretor do Departamento de Pastoral Juvenil e Escolar, Diretor do Serviço para o Ensino da Igreja nas Escolas, Reitor da igreja do Divino Espírito Santo, em Leiria, Assistente Diocesano da Vida Ascendente – Movimento Cristão de Reformados e Assistente Nacional do Movimento Católico de Estudantes.

O P. Dr. Pedro Miguel Ferreira Viva é nomeado Assistente Diocesano do Centro Voluntários do Sofrimento e Assistente Diocesano da Juventude Operária Católica (JOC). Acumula com as funções de Capelão do Hospital de Santo André, de Diretor do Serviço de Pastoral de Saúde, de Diretor do Serviço para o Diaconado Permanente e de Diretor do Centro de Apoio ao Ensino Superior.

A Ir. Nancy Ortiz Casas, da Congregação Filhas de Santa Maria de Guadalupe, é nomeada Assistente Diocesana Adjunta da Juventude Operária Católica (JOC).

O Cón. Dr. Emanuel André Matos Trolho Bicho e Silva, da diocese de Portalegre-Castelo Branco, deixa, a seu pedido, o serviço do Santuário de Fátima e regressa para o serviço pastoral na sua diocese.

O P. Marcos Roberto Pereira, da Comunidade Canção Nova, deixa, a seu pedido, as funções de Capelão dos estabelecimentos prisionais de Leiria.

O P. João Rodrigues deixa as funções de Assistente Diocesano do Centro Voluntários do Sofrimento. Mantém as funções de Auxiliar na Câmara Eclesiástica e de Assistente Diocesano do Movimento Esperança e Vida

O P. Raúl Rodrigues Carnide é dispensado, por motivos de saúde, das funções de Capelão do Mosteiro da Visitação, na Batalha, e da colaboração na paróquia da Batalha.

Leiria, 26 de setembro de 2014.

Vítor Coutinho, Chefe de Gabinete do Bispo Diocesano

CE2014E-004

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress