Monumento evocativo ao padre Albino vai ser inaugurado

Vai ser inaugurado no dia 15 de agosto, às 18h00, no Vale de Barreiras, São Mamede, um monumento evocativo do padre Albino Carreira, sacerdote diocesano falecido no dia 31 de dezembro de 2013.

A iniciativa partiu da população daquela localidade, de onde este sacerdote era natural, que reuniu contributos para a construção de um busto de homenagem e promoveu a sua inauguração no dia em que o homenageado festejaria os 50 anos de ordenação sacerdotal.

Recordando o P. Albino

Albino da Luz Carreira nasceu em São Mamede, concelho da Batalha, a 6 de junho de 1938. Entrou para o Seminário Diocesano de Leiria em 1951 e foi ordenado sacerdote no dia 15 de agosto de 1964. Foi coadjutor no  Souto da Carpalhosa e nos Pousos, professor em diversas escolas e diretor espiritual do Seminário, diretor da pastoral das vocações, capelão das prisões de Leiria, assistente da Cáritas Diocesana, da pastoral dos ciganos e diversos movimentos e obras eclesiais. Muito do seu tempo foi dedicado ao atendimento a pessoas e famílias que o procuravam e nele encontravam alívio e conselho para a resolução dos seus problemas e sofrimentos, o que o tornou muito querido por centenas de diocesanos e não só.

Era pároco de Minde desde 2004, onde uma doença súbita o acometeu no dia de Natal de 2013, vindo a falecer na manhã de 31 de dezembro.

 

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress