Mini-Curso do MCC participado por 11 casais

Decorreu nos dias 4 e 5 de junho, na Casa de Retiros do Seminário Diocesano de Leiria, um Mini-Curso de Cristandade destinado a casais, sendo 11 os que estiveram presentes nesta vivência que vem ao encontro da necessidade de reavivar a fé pessoal e em casal, para fugir à tendência de se cair no esvaziamento interior a que hoje os casais estão sujeitos.

Dois dias vividos sob a direção espiritual do padre Alcides Neves, acompanhado por uma equipa de dois casais que partilharam as suas vivências pessoais e experiência como casal. A avaliar pelos testemunhos dados no encerramento, ao final da tarde de domingo, este tempo que se pretendia de reflexão para o casal, foi também tempo de namoro, de encontrar respostas no diálogo saudável, que tantas vezes é colocado em segundo plano pela rotina do dia a dia.

Da mensagem deixada pelo diretor espiritual, padre Alcides Neves, apresentamos um resumo:

“Não se pode viver de forma monológica. Antes, sim, precisamos de nos esclarecer para ter respostas às várias perguntas que nestes tempos de mudança se levantam no nosso interior. Somos seres que nascemos na história atirados para o futuro. Na caminhada e constante procura crescemos na fé, mergulhamos no evangelho, e perante a realidade do mundo, fomos acordados sob o impulso do Espírito Santo, por Eduardo Bonnin, na vivência de um Cursilho de Cristandade, onde aprendemos a encontrar e a dialogar com Cristo no Sacrário.

Por isso, inseridos neste mundo lindo e belo, mas perante tantos contrastes, queremos como cristãos, manter acesa essa chama, que na vivência dessa experiência nos foi incendiada no nosso coração, e queremos estar com os nossos irmãos, sendo administradores dos dons que Deus nos deu.

Apoiados em Deus e na ajuda um do outro, e renovados neste Mini-Curso, queremos de novo dar um passo em frente, quer a nível pessoal quer em casal, colocarmo-nos a caminho do que somos para o que queremos ser: colaboradores daquele que caminha connosco.”

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.