Metanoia promove reflexão teológica em Leiria

O Metanoia – Movimento Católico de Profissionais vai organizar um Encontro de Reflexão Teológica, no Seminário Diocesano de Leiria, de 30 de julho a 2 de agosto, com o tema “Crer em Deus numa cultura secularizada”. Terá como orientador geral o frei José Nunes.

Durante estes dias, serão apresentadas reflexões com os seguintes títulos: “Deus – um rival do Homem?”, “Deus criador – a criação como um dom”, “Deus salvador-libertador: «não tenhais medo»” ou “Deus da alegria”. Como refere o frei José Nunes, “crer em Deus não é necessário para se ser feliz e tampouco é indispensável para ter valores importantes na vida ou para ter sentido para a vida”, mas “acreditar no Deus de Jesus e no seu Evangelho podem constituir o maior tesouro na vida”. A proposta deste encontro será partilhar esta descoberta e “testemunhar um Deus verdadeiramente apetecível”.

Além das conferências, haverá trabalhos de grupos, plenários de debate, celebrações, concertos, uma visita ao Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota e diversos momentos de convívio e festa. A organização informa que haverá condições para alojamento de crianças de todas as idades, sendo proporcionadas dinâmicas próprias aos maiores de 4 anos e também aos adolescentes.

Informações e inscrições para metanoia.ert@gmail.com ou 918 488 203 (Isabel Melo), ou ainda online

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.