MCC: O testemunho da felicidade familiar sustentada em Cristo

Decorreu no dia 10 de maio, na igreja paroquial das Matas, concelho de Ourém, mais uma Ultreia Diocesana do Movimento dos Cursos de Cristandade (MCC) de Leiria-Fátima.

E foram muitos os que vieram partilhar esta tarde de celebração e convívio centrada no tema da família. Depois da Eucaristia, com os padres Alcides Neves, diretor espiritual do movimento, e João Pina Pedro, pároco das Matas, ouviu-se o testemunho extraordinário da Kátia, uma jovem ainda a dar os primeiros passos no MCC, cursista há apenas um ano. A todos encantou a sua humildade, naturalidade e, acima de tudo, o sorriso de quem é feliz e não hesita em mostrá-lo. Foram também ricos os testemunhos de cursistas de diferentes paróquias da Diocese, sobre a forma como sustentam a sua vivência familiar no amor a Cristo, na oração, no exemplo e no amor ao próximo, onde o curso de cristandade foi uma grande ajuda.

No final, o padre Alcides lembrou as palavras do Papa Francisco na Ultreia Europeia, em Roma, no passado dia 30 de abril: “Animo-vos a ir sempre mais além, fiéis ao vosso carisma! A manter vivo o zelo, o fogo do Espírito que sempre impulsiona os discípulos de Cristo a alcançar os afastados, a sair da sua própria comodidade e a atrever-se a chegar a todas as periferias que necessitam da luz do evangelho”.

A ultreia terminou com o habitual lanche partilhado, momento onde todos podem interagir, matar saudades dos que não encontram com frequência e partilhar experiências.

Leia esta e outras notícias na...

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.