Marrazes perde um amigo

O Professor Arnaldo era um Homem que tinha um carácter forte e com valores, os quais os apresentava aos outros com atitudes da sua própria vida.

Foi com grande tristeza que recebi a notícia do falecimento do Professor Arnaldo Cunha.

Primeiro porque foi o meu mestre nos anos sessenta e segundo ao longo dos anos houve sempre uma relação de respeito e amizade entre professor aluno.

O Professor era uma figura carismática nos Marrazes, para além de exercer o ensino ficou sempre ligado a esta comunidade através da amizade e respeito que todos lhe tinham.

Era com grande entusiasmo que participava em eventos realizados no Museu Escolar, na Filarmónica, ou no Sport Clube Leiria Marrazes como amigo e associado.

Foram várias as vezes ao longo dos anos, que participou em festas dos antigos alunos, onde todos lhe manifestavam o carinho e amizade como reconhecimento do seu trabalho e ajuda nas suas vidas.

O Professor Arnaldo era um Homem que tinha um carácter forte e com valores, os quais os apresentava aos outros com atitudes da sua própria vida.

Lembro um episódio como aluno. O filho mais velho, o Arnaldo, andava na mesma classe que eu e a determinada altura ele portou-se mal diante dos colegas, o Professor deu-lhe o mesmo tratamento em frente dos colegas como qualquer outro aluno. Castigava quando havia razões e valorizava o que de bom o aluno fazia. Mas a sua postura era sempre de ajudar aqueles que mais dificuldades tinham

Nessa altura havia muitas necessidades nas famílias e isso preocupava-o

Para nós alunos, aqueles momentos que jogávamos a bola com ele no recreio não era o Professor, mas um colega de equipa ou o adversário que a todo custo queríamos derrotar para pontuar. As equipas eram Académica e Marrazes. O Professor definia as tácticas, era o arbítrio e jogador,

Foi a partir dele, que muitos jovens começaram naquela altura a treinar e mais tarde a jogar no Marrazes incluindo o próprio filho, Arnaldo.

O Professor para mim será sempre o meu Mestre, aquele que deixou sementes que ao longo da minha vida foram germinando e muitas deram fruto. 

Quero salientar que sou amigo de toda a sua Família. Quero manifestar-lhes o orgulho de ter sido aluno do Professor Arnaldo Ferreira da Cunha.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.