Foi com grande tristeza que recebi a notícia do falecimento do Professor Arnaldo Cunha.
Primeiro porque foi o meu mestre nos anos sessenta e segundo ao longo dos anos houve sempre uma relação de respeito e amizade entre professor aluno.
O Professor era uma figura carismática nos Marrazes, para além de exercer o ensino ficou sempre ligado a esta comunidade através da amizade e respeito que todos lhe tinham.
Era com grande entusiasmo que participava em eventos realizados no Museu Escolar, na Filarmónica, ou no Sport Clube Leiria Marrazes como amigo e associado.
Foram várias as vezes ao longo dos anos, que participou em festas dos antigos alunos, onde todos lhe manifestavam o carinho e amizade como reconhecimento do seu trabalho e ajuda nas suas vidas.
O Professor Arnaldo era um Homem que tinha um carácter forte e com valores, os quais os apresentava aos outros com atitudes da sua própria vida.
Lembro um episódio como aluno. O filho mais velho, o Arnaldo, andava na mesma classe que eu e a determinada altura ele portou-se mal diante dos colegas, o Professor deu-lhe o mesmo tratamento em frente dos colegas como qualquer outro aluno. Castigava quando havia razões e valorizava o que de bom o aluno fazia. Mas a sua postura era sempre de ajudar aqueles que mais dificuldades tinham
Nessa altura havia muitas necessidades nas famílias e isso preocupava-o
Para nós alunos, aqueles momentos que jogávamos a bola com ele no recreio não era o Professor, mas um colega de equipa ou o adversário que a todo custo queríamos derrotar para pontuar. As equipas eram Académica e Marrazes. O Professor definia as tácticas, era o arbítrio e jogador,
Foi a partir dele, que muitos jovens começaram naquela altura a treinar e mais tarde a jogar no Marrazes incluindo o próprio filho, Arnaldo.
O Professor para mim será sempre o meu Mestre, aquele que deixou sementes que ao longo da minha vida foram germinando e muitas deram fruto.
Quero salientar que sou amigo de toda a sua Família. Quero manifestar-lhes o orgulho de ter sido aluno do Professor Arnaldo Ferreira da Cunha.