Esta semana, a paróquia da Marinha Grande está em grande azáfama: nos dias 6, 7 e 8 deste mês vai decorrer a Festa da Padroeira, Nossa Senhora do Rosário.
Durante a semana irão decorrer vários eventos, desde uma Noite de Louvor até uma palestra sobre a “Oração do Rosário”, dada pela irmã Ângela Coelho. Todos se empenham em montar tendas, arranjar os espaços, cozinhar refeições, bolos e as tão apreciadas filhós.
Tudo isto tem um propósito maior, que é honrar a Mãe do Céu, na invocação de Nossa Senhora do Rosário, padroeira da paróquia da Marinha Grande. Por isso mesmo, haverá procissão de velas na sexta-feira à noite, e Missa Solene da Festa, pelas 15h00 de domingo, seguida de uma grande procissão pelas ruas da nossa cidade.
É que honrando a Mãe, celebramos o Filho, pois a Virgem Santa Maria, como nos quis lembrar em Fátima, aponta sempre para Jesus, porque nos ama como filhos seus e quer a nossa salvação. E lembra-nos também, que ninguém se salva sozinho, pelo que esta Festa e os seus eventos e celebrações devem ser momentos de união, de comunhão para, honrando a Mãe, nos reunirmos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Por isso todos estamos, mais do que convidados, convocados, para celebramos a fé que nos une como família de Deus.