Maceira: Comemorações dos 500 anos da criação da paróquia

A paróquia da Maceira comemorou, no passado dia 15 de outubro, os 500 anos da sua criação. A Missa foi presidida pelo vigário geral da Diocese, padre Jorge Guarda, e concelebrada pelo pároco, padre Marco Brites, e por outros padres que passaram pela paróquia em anos anteriores ou a ela estão ligados.

Na sua homilia, o padre Jorge Guarda, resumiu esta comemoração nas palavras “banquete”, “convite” e “servos”, partindo da liturgia da Palavra deste domingo. A celebração destes 500 anos de história é “um banquete que Deus quer oferecer para que se viva em harmonia, um convite que Ele faz de coração e mãos abertas para acolher todos os paroquianos, e um chamamento a que todos sejam seus servos, portadores do mesmo convite a todos, partilhando a fé como dom que lhe é oferecido”, afirmou o vigário geral.

Após a celebração, foi inaugurado um monumento que integrará a fachada da nova ala da igreja paroquial, seguindo-se um lanche de convívio que juntou algumas dezenas de pessoas. Tratou-se do encerramento de uma caminhada festiva inaugurada há ano, com a Santa Missão e uma dinânima sinodal, sendo ainda pároco o padre Marcelo de Moraes.

Segundo nota enviada pela equipa paroquial de Pastoral da Comunicação, “esta é ocasião para dar graças a Deus, por todos os que foram construindo esta paróquia ao longo de todos estes anos”. O voto final é que “o manto da Senhora da Luz, Padroeira que era evicada como Senhora da Maceira, envolva a todos e que a sua luz possa aquecer o coração de todos e seja guia no caminho desta paróquia, para o futuro, para enfrentar os próximos 500 anos”.

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.