Maceira: Associação “Nascentes de Luz” em crescimento

A Nascentes de Luz – Associação de Apoio à Família, sediada na paróquia da Maceira, realizou a sua assembleia geral no passado dia 27 de novembro, “um dia de festa e alegria e de encontro em família”, como relatam as irmãs Margarida e Eduarda, em nota enviada ao PRESENTE.

Com cerca de 70 participantes, a assembleia aprovou o orçamento e plano de atividades para o próximo ano e celebrou em festa a bênção do restaurado espaço do “palheirão do avô”. Em restauro desde 2012, “aos poucos, gota a gota, com a colaboração de voluntários e amigos e muitas partilhas generosas, agora está concluído” o novo salão de atividades, a cuja bênção presidiu o pároco, padre Marco Brites.

A associação assume-se como “uma instituição que, face à realidade da sociedade atual, visa a criação de um espaço que ofereça condições de descoberta e reencontro dos valores, que existem dentro de cada pessoa”. O nome surgiu “da consciência e convicção profunda de que cada pessoa é um reflexo da luz que é Deus” e da necessidade de cada um descobrir essa luz, na sua identidade pessoal, tantas vezes oculta pelas dificuldades da vida e pelo sofrimento e infelicidade a elas associados.

Com o objetivo de “dar apoio psicológico, moral e espiritual às famílias que se encontram a viver momentos difíceis, aos jovens em busca do sentido da vida, aos idosos que desejam ser acolhidos e escutados, a qualquer pessoa que procure uma mão amiga”, este é um projeto que oferece a todos a oportunidade de encontro, de permanência de alguns dias, de solidariedade, de atividade, reflexão e oração pessoal e em grupo.

Para além da continuidade das obras em curso na sua sede, o plano de atividades para 2017 está recheado de propostas que vão ao encontro dos objetivos enunciados, contando com a parceria da paróquia e da freguesia, bem como de empresas e outras forças vivas locais. Neste ano de celebração dos 500 anos da criação da paróquia da Maceira e do centenário das Aparições de Fátima, estes serão os dois principais núcleos temáticos das iniciativas a promover.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.