Maceira acolheu novo pároco com esperança

No passado domingo, dia 22 de julho, a Maceira recebeu como seu novo pároco o padre Cristiano Saraiva e como vigário paroquial o padre Lucas Mendes.

A dar posse aos dois sacerdotes, em nome do Bispo diocesano, esteve o vigário geral, padre Jorge Guarda, que foi portador de uma mensagem de D. António Marto. Nela, o Bispo manifesta a sua presença espiritual e afirma que a paróquia entra agora numa nova fase do seu caminho, “que há de ser vivido com confiança no Senhor”. Felicita os padres Cristiano e Lucas e faz votos de um serviço pastoral fecundo. Saúda toda a comunidade paroquial e os seus colaboradores, fazendo votos de que “continuem a colaborar com os novos pastores com a generosidade que tem sido seu timbre desde há muito”. Invoca a bênção e proteção da padroeira, Nossa Senhora da Luz, que sempre os ilumine e guie.

O novo pároco manifestou a gratidão pela confiança nele depositada pelo Bispo diocesano e disse estar disponível para fazer caminho com todos. Anunciou o seu desejo de conhecer mais de perto as pessoas, as diferentes comunidades da paróquia e os seus serviços e movimentos, pelo que agendou, de imediato, vários encontros para a semana seguinte.

A celebração da Missa teve a participação de uma grande assembleia de fiéis, a que se juntaram os presidentes da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro, e da Junta de Freguesia de Maceira, Vítor Santos.

A paróquia estava sem pároco desde a morte trágica e misteriosa do padre Marco Brites, no passado dia 6 de junho, em circunstâncias que ainda estão a ser investigadas pela Polícia Judiciária. O sacerdote, que servia a comunidade cristã da Maceira há pouco mais de ano e meio, foi lembrado pelo vigário geral como um “dedicado e cativante pastor”, cuja vida e ministério pastoral não se esquecerá.

Leia esta e outras notícias na...

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.