Legião de Maria foi em peregrinação ao santuário da Senhora das Preces

O Movimento da Legião de Maria na diocese de Leiria-Fátima promoveu, no passado dia 6 de setembro, uma peregrinação ao santuário de Nossa Senhora das Preces, templo dos séculos XVIII a XIX, na freguesia de Aldeia das Dez, Oliveira do Hospital, na diocese de Coimbra.

“Com o coração cheio de Maria”, como relata uma legionária, um autocarro de Leiria e outro de Monte Redondo levaram o grupo até ao destino, entre a oração do Terço e o ensaio dos cânticos para a Missa que celebramram à chegada. O texto da Anunciação serviu de mote à oração “para que Nossa Senhora ajudasse o Papa Francisco a concretizar todas as solicitações que tem feito ao mundo”.

Após o almoço, seguiu-se a visita guiada ao Santuário e à arte sacra que o adorna, entre a qual uma imagem de Nossa Senhora de Fátima oferecida há 80 anos. Não menos imponente é a verdejante arborização em redor do templo, onde se encontram um coreto, um lago e “chafariz monumental”, a gruta do Presépio, as capelas da Paixão de Cristo, a Albergaria e alguns edifícios anexos.

Como refere a nota enviada ao PRESENTE, “o mais importante da nossa peregrinação foi o espírito comum de partilha e de unidade na oração”, um espírito que parece ter contagiado até o mais pequeno legionário peregrino, com apenas um ano de idade.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.