Legião de Maria em peregrinação ao Santuário do Menino Jesus de Praga

O Movimento da Legião de Maria na diocese de Leiria-Fátima realizou, no passado dia 27 de junho, o seu habitual passeio, “em jeito de peregrinação e convívio”. Este ano, a roteiro passou pelo Santuário do Menino Jesus de Praga e Convento de Avessadas da Comunidade dos Carmelitas Descalços, em Marco de Canaveses, distrito do Porto.

A importância soberana desta escolha, deve-se à devoção a Maria que nos trouxe o seu Menino Jesus desde Belém”, refere nota enviada à nossa redação. No Santuário do Menino Jesus de Praga, o grupo foi “amavelmente acolhido” pelo responsável pelos peregrinos, que lhes apresentou aquele local de devoção. Seguiu-se a participação na Missa, que “uniu o programa legionário ao do Santuário”, e um almoço partilhado, onde foi apresentado um vídeo da história quadricentenária da devoção ao Menino Jesus de Praga.

Numa visita guiada ao monte das orações, “com a simbologia dos graus de oração de Santa Teresa de Jesus e dos 12 mistérios da Infância do Menino Jesus”, houve espaço para um “tempo único de profunda beleza espiritual, bafejados pela beleza natural, cuidada pelos Monges, que, no silêncio e frescura das sombras frondosas, nos levaram à interiorização e contemplação”, lê-se no documento.

No regresso, houve ainda tempo para visitar o Santuário de Nossa Senhora do Castelinho e de visitar a igreja matriz de Marco de Canaveses, dedicada a Santa Maria.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress