Jovens Sem Fronteiras em “Grande Festa”

O grupo dos Jovens Sem Fronteiras (JSF) de Rio de Couros vai organizar a 2.ª edição da “Grande Festa”, no próximo dia 2 de dezembro, no salão paroquial.

Haverá bons grupos musicais, convívio e muita animação para todos os que queiram participar.

Recordamos que os JSF são um movimento católico ligado à Família Espiritana, com cerca de 50 grupos espalhados de norte a sul do País, especialmente dedicados à animação missionária nas paróquias. O objetivo é que “as nossas comunidades se consciencializem da dimensão universal da Igreja, procurando ampliar a voz dos sem vez e sem voz: aqueles que a globalização e a tecnologia teimam em deixar para trás”, refere Mariana Custódio, dos JSF de Rio de Couros.

Quanto a esta festa, seguindo o lema “estar perto dos que estão longe, sem estar longe dos que estão perto”, pretende-se a angariação de fundos para as atividades do grupo, dentro e fora da paróquia. Algumas são realizadas regularmente, como a visita a idosos e ao lar (na foto), atividades com as crianças e adolescentes da catequese e outras colaborações na pastoral paroquial. Outras surgem em resposta a situações concretas, com foi o caso, este ano, da recolha e entrega de bens às vítimas dos incêndios.

Além desta ação local, conforme a espiritualidade missionária do movimento, há projetos em que o grupo está envolvido fora da paróquia. É o caso do projeto “Ponte”, este ano com destino à Calheta, Cabo Verde, para o qual serão destinados 25% dos fundos angariados nesta festa.

Mais informações poderão ser consultadas no sítio do movimento.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.