Jovens entregaram um presente ao diácono e o Bispo pediu-lhes “coragem”

Os participantes no “dia aberto” promovido pelo Seminário Diocesano durante esse domingo receberam o convite de António Cardoso para estarem presentes na sua ordenação diaconal. Muitos aceitaram e acompanharam-no na celebração.

No final da Missa, alguns adolescentes e jovens desse grupo foram entregar um presente ao novo diácono: uma caixa onde colocaram as orações e desejos que resumiam a experiência vivida no Seminário durante esse dia.

D. António Marto aplaudiu esse gesto e dirigiu-lhes uma palavra de confiança no futuro de abertura à voz de Deus “que continua a chamar”. A atitude de escuta e de abertura à vocação deve, depois, dar lugar à resposta positiva. “Não tenhais medo, tende coragem”, disse o Bispo aos jovens presentes, assegurando que “só dizendo sim a Deus teremos a certeza de uma vida feliz”.

Anunciando a ordenação sacerdotal do diácono António para o Domingo do Bom Pastor do Próximo ano, o Bispo fez o convite à participação de todos os diocesanos. E fez o voto de que, “tal como a chuva abundante que hoje recebemos, que a nossa Diocese venha a receber uma chuva de vocações sacerdotais, para o serviço do Povo de Deus”.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress