Jovens de Caxarias apresentam à comunidade o Abraço de Jesus

O grupo de 15 jovens da paróquia de Caxarias que no último ano pastoral terminou o décimo ano de catequese, iniciaram no mês de novembro os encontros de preparação para receberem o Sacramento do Crisma.

O grupo de 15 jovens da paróquia de Caxarias que no último ano pastoral terminou o décimo ano de catequese, iniciaram no mês de novembro os encontros de preparação para receberem o Sacramento do Crisma.

No dia 8 de dezembro, dia em que celebrámos a Imaculada Conceição, padroeira de Portugal, o grupo de crismandos, à semelhança dos anos anteriores, participou ativamente na Eucaristia, dinamizando a liturgia e os cânticos, entre eles, o hino deste biénio: “Quem és Tu Senhor?”.

No decorrer da celebração, o António, jovem já crismado, e que no passado ano pastoral preparou ativamente o encontro vicarial com o nosso Bispo, leu a carta entregue por D. António a cada paróquia juntamente com o “Ícone do Abraço” ou “Ícone da Amizade”.

O ícone oferecido a cada paróquia tal como nos explica D. António: “representa Jesus a abraçar alguém, como que a indicar-lhe o caminho, inspirando-lhe confiança para seguir a vida com fé e determinação.

Pelas suas palavras o nosso Bispo transmitiu aos jovens a sua alegria pelos encontros realizados e lançou vários desafios entre eles um encontro vicarial de oração com os jovens. Na nossa vigararia este encontro realiza-se no dia 28 de Fevereiro pelas 21h30 na paróquia do Olival.

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.