Jovens de Alvados e do Alqueidão da Serra recebem o Crisma

A cerimónia decorreu na igreja do Alqueidão da Serra. Com a anuência do pároco padre Vitor Mira, o qual acolheu e preparou uma digna e bela celebração, os jovens receberam o Crisma pelas mãos do nosso bispo, D. José Ornelas.

No dia 10 de Julho, sete jovens de Alvados juntaram-se a outros tantos do Alqueidão da Serra e receberam o dom do Espírito Santo, no sacramento do Crisma. A cerimónia decorreu na igreja do Alqueidão da Serra. Com a anuência do pároco padre Vitor Mira, o qual acolheu e preparou uma digna e bela celebração, os jovens receberam o Crisma pelas mãos do nosso bispo, D. José Ornelas.

Nas palavras proferidas na sua homilia D. José sublinhou a missão dos pais, que nos seus filhos ‘investiram’ o melhor de si, mesmo quando foram e continua a ser o ‘112’ de serviço, para todas as necessidades de atenção, carinho e amor. Aos crismandos reforçou que também eles devem ser um ‘112’ permanente, ao serviço da nova cultura, que se envolvam nas comunidades e na sociedade.

Mais uma etapa na vida cristã destes jovens. Que eles sintam a alegria de levar a ‘feliz notícia’ a outros jovens. No final da celebração os crismados ofereceram a D. José, em sinal de gratidão, um cabaz com produtos típicos das terras de Alqueidão e Alvados.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress