Jornadas Nacionais de Catequistas: “A Alegria de anunciar Jesus Cristo”

O Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) vai realizar, nos dias 3 a 5 de Outubro, no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, as Jornadas Nacionais de Catequistas que marcam o início da Semana Nacional da Educação Cristã.

Com o tema “A Alegria de anunciar Jesus Cristo”, o programa inicia com um momento de oração presidido por D. Manuel Pelino, Bispo de Santarém e presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé. Na noite de sexta-feira, haverá uma apresentação sobre “Os materiais da catequese, comunhão eclesial e serviço do Povo de Deus”, por Cristina Sá Carvalho e Paulo Campino.

Na manhã de sábado, D. Manuel Pelino desenvolverá o tema “A Igreja em saída”. Durante a tarde, decorrerão em simultâneo seis oficinas sobre o itinerário e a pedagogia própria de cada um dos anos da catequese da infância e ainda quatro conferências temáticas: “Orientar as catequeses da fé – preparação para a profissão de fé”, “O despertar religioso das crianças”, “Catequese familiar – orientações para a prática” e “Catequese dos adolescentes – que novos caminhos”.

Cada participante escolherá uma das 10 propostas.

“Oração e espiritualidade do catequista em missão” é o tema da última conferência do encontro, pelo padre Luís Miguel Rodrigues, havendo ainda espaço para a apresentação da proposta da “Escola Paroquial de Pais”, com os catecismos do 4.º ao 6.º anos. O encerramento será com a Eucaristia e envio, presidida por D. António Moiteiro, na Basílica da Santíssima Trindade.

Os interessados deverão inscrever-se, até 15 de setembro, junto do Serviço Diocesano da Catequese (catequeseleiria@gmail.com).

Formação para catequistas sobre ambientes seguros
25 de Janeiro
, às 09:30
Domingo da Palavra de Deus
26 de Janeiro
Retiro 24, para jovens
1 de Fevereiro
Formação sobre administração de bens da Igreja
8 de Fevereiro
, às 10:00
ENDIAD – Encontro Diocesano de Adolescentes
8 de Março
, às 09:30
Formação sobre administração de bens da Igreja
22 de Fevereiro
, às 14:30
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress