Nos dias 20 e 21 de setembro, decorrem em Fátima as III Jornadas Nacionais da Pastoral Juvenil, organizadas em conjunto com as Obras Missionárias Pontifícias, sob o tema “Família, um projeto”. Também os agentes destas áreas pastorais da diocese de Leiria-Fátima são convidados a participar…
O objetivo será “descobrir, aprofundar e traçar ‘novos’ caminhos de evangelização a partir de Cristo e ‘ir aos jovens’ para que, com a experiência de encontro pessoal sejam testemunha do Evangelho na cultura de hoje”, explica o diretor do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil (DNPJ), padre Eduardo Novo.
Ao longo dos dois dias, jovens e missionários irão partilhar as “interrogações que atravessam o quotidiano da vida”, numa parceria que é “aventura de caminho eclesial” e demonstra “a importância da comunhão e de caminhar juntos na busca do essencial”.
As jornadas começam com o painel “Família hoje…”, com Margarida Cordo e Joaquim Azevedo, num debate que será moderado pelo padre João Aguiar. Durante a tarde, realizam-se seis oficinas, seguidas de um plenário e da Eucaristia, ficando para a noite, a partir das 21h00, o convívio “Acordes de Fé”.
No segundo dia, D. António Couto, bispo de Lamego, apresenta o tema “Evangelho e Missão da Família” e, a partir das 15h00, atores, escritores e apresentadores vão reunir-se para abordar o tema “Família e comunicação”.
Mais informações e inscrições poderão ser acedidas a partir de www.opf.pt .