João Antunes promove almoço pelas missões

O membro do grupo Ondjoyetu João Antunes, leigo da paróquia dos Marrazes, está a organizar um almoço de angariação de fundos para apoiar a missão que irá desenvolver em Angola, no próximo mês de outubro.

O almoço ocorrerá no salão da igreja dos Pinheiros, no próximo dia 17 de setembro, para o qual se pede a inscrição de todos os que queiram contribuir para esta causa. Poderá ser feita a marcação pelos números 931128718 ou 244882334.

“Angola é muito pobre em recursos da globalização, mas rica em recursos naturais. A missão, podem não acreditar, nada têm desde comunicações, eletricidade, água, saúde, escola e onde até imensas crianças não são registadas civicamente. É este o cenário em que irei viver durante seis meses.” Assim se refere João Antunes à missão, acrescentando que a sua ação “será multidisciplinar em várias vertentes, sempre tendo em conta as necessidades sentidas pelo padre David Nogueira Ferreira”.

Em concreto, irá partilhar conhecimentos teóricos e práticos nas áreas da contabilidade e informática, bem como na educação cívica, ajudando os jovens locais a desenvolver competências para a melhoria da qualidade de vida, o respeito pela diferença, a convivência social, a higiene e saúde pessoal, a preservação e conservação do ambiente, a organização financeira da família e a rentabilização dos recursos naturais existentes. Além disso, o missionário irá apoiar na pastoral da criança e juvenil, colaborar na organização das comunidades, especialmente na formação dos seus líderes, e partilhar conhecimentos de agricultura.

A Missa de envio para esta missão será no dia 30 de setembro, na igreja da Gândara dos Olivais, às 15h00, para a qual convida também todos os que a ele se queiram associar.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.