Jantar solidário: “A Barraca” ajuda o Lar de Santa Isabel

É já no próximo dia 29 de abril o habitual jantar anual da obra “A Barraca”, a favor do Lar de Santa Isabel. Será na Quinta das Palmeiras, Pousos, com acolhimento a partir das 19h30.

Lembramos que “A Barraca” surgiu há mais de 40 anos, por um grupo de pessoas movidas por forte espírito solidário, com a determinação firme de congregar a comunidade em torno de causas sociais verdadeiramente humanas. A angariação de meios para o Lar de Santa Isabel foi sempre um dos seus objectivos. “Muitos guardamos ainda a memória do ambiente deveras caloroso e acolhedor que acrescentava primoroso sabor aos apetitosos jantares e convívios de diferentes grupos que, por ocasião da Feira de Maio, enchiam o bem decorado edifício restaurante que o movimento erguera naquele recinto”, recorda a organização em nota enviada à imprensa.

Este jantar é um “prolongamento da determinação e dos ideais do espírito fundador”, revertendo para o Lar de Santa Isabel, da paróquia de Leiria. Esta instituição acolhe em permanência mais de 40 meninas e jovens que ali encontraram as condições que não teriam para a sua educação, promoção e formação integral. “Por isso, participar no jantar anual constitui também expressão de um dever de cidadania, que leva cada um a descentrar-se dos seus interesses, para que não faltem às meninas do Lar as condições para prepararem o futuro vivido em dignidade, em liberdade e autonomia, por que legitimamente todas aspiram”, considera a organização.

Os interessados podem fazer a sua marcação no Lar, no cartório paroquial, ou pelos telefones 244 826 875, 244 859 800 e 244832366.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.