No domingo, dia 6 de abril, os paroquianos das paróquias de Monte Real e do Souto da Carpalhosa, em sinodalidade, uniram-se para, juntos e a uma só voz, dizerem: “Obrigado, padre José Baptista”.
Lembrando a célebre frase de Antoine de Saint-Exupéry no seu livro O Principezinho: “Aqueles que passam por nós não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós”, importa transmitir que o padre José Baptista deixa bons frutos e marca ambas as comunidades com a sua simplicidade, simpatia, fé e enorme gosto por viajar.

Desde 2007, o padre José Baptista servia a paróquia do Souto da Carpalhosa, em acumulação com a paróquia de Monte Real desde 2016. Por isso, as onze comissões de igreja do Souto da Carpalhosa, juntamente com as de Monte Real, bem como as Clarissas de Monte Real e ainda o grupo de jovens Geração Esperança e a Catequese da paróquia do Souto trabalharam juntos na realização de um evento digno e merecido que homenageasse e agradecesse ao Pe. José Baptista pela sua reconhecida entrega e serviço para com todos.
Os paroquianos, juntamente com as comissões de igreja, as Clarissas do Mosteiro de Monte Real e o presidente da junta de freguesia do Souto da Carpalhosa, Sandro Ferreira, entregaram-lhe algumas lembranças.
Segundo as palavras do próprio padre José Baptista: “Tudo se agradece, porque é aquilo que Deus nos vai permitindo viver em cada dia de vida.”