Grupo Ondjoyetu promoveu Missa de envio missionário

Na tarde do passado domingo, 20 de Julho, o grupo diocesano Ondjoyetu promoveu uma “Missa de envio missionário”, na igreja paroquial da Marinha Grande, assinalando o envio dos voluntários que irão desenvolver atividades este verão.

É o caso da equipa de 10 pessoas que seguirá para a zona de S. André, no Alentejo, no próximo dia 2 de agosto, onde permanecerá até ao dia 10 desse mês. Ali participarão na vida das comunidades, em celebrações, encontros e convívios preparados para diversos contextos e faixas etárias.

Mais cedo, no dia 23 de julho, partirá a voluntária Tânia Santos para a missão no Sumbe, Angola. Trata-se de uma estudante da Faculdade de Medicina de Lisboa, natural Bragança, pertencente à associação “Move-te”, com a qual o grupo missionário diocesano tem uma parceria há quatro anos. “Tem sido uma experiência de grande apoio para o povo do Gungo e para a equipa missionária, numa área tão sensível e necessitada como a área da saúde”, adianta o padre David Nogueira, responsável diocesano do Serviço de Animação Missionária.

Nesta celebração de envio participaram cerca de meia centenas de pessoas, não só membros do Ondjoyetu, mas também alguns amigos deste grupo que quiseram associar-se a este dinamismo missionário que é vocação de todos os membros da Igreja. No final, puderam confraternizar num convívio festivo entre todos.

 

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress