No próximo dia 20 de Julho, na igreja paroquial da Marinha Grande, às 19h00, será celebrada uma Missa de envio missionário, promovida pelo grupo diocesano Ondjoyetu.
Na celebração será assinalado o envio dos voluntários que irão desenvolver atividades missionárias este verão, como é o caso da equipa que seguirá para a zona de S. André, no Alentejo, no próximo mesmo de Agosto. Estão 12 pessoas em formação para esta missão, não sendo ainda certo quantas estarão disponíveis para integrar a equipa.
Marcada está a partida, no dia 23 de julho, da voluntária Tânia Santos para a missão no Sumbe, Angola. Trata-se de uma estudante da Faculdade de Medicina de Lisboa, natural Bragança, pertencente à associação “Move-te”, com a qual o grupo missionário diocesano tem uma parceria há quatro anos. “Tem sido uma experiência de grande apoio para o povo do Gungo e para a equipa missionária, numa área tão sensível e necessitada como a área da saúde”, adianta o padre David Nogueira, responsável diocesano do Serviço de Animação Missionária.
Todos os diocesanos são convidados a participar na celebração, associando-se assim ao dinamismo missionário que é vocação de todos os membros da Igreja. Após a Missa, seguir-se-á um convívio de confraternização entre os presentes.