Grupo Ondjoyetu promove Missa de envio missionário

No próximo dia 20 de Julho, na igreja paroquial da Marinha Grande, às 19h00, será celebrada uma Missa de envio missionário, promovida pelo grupo diocesano Ondjoyetu.

Na celebração será assinalado o envio dos voluntários que irão desenvolver atividades missionárias este verão, como é o caso da equipa que seguirá para a zona de S. André, no Alentejo, no próximo mesmo de Agosto. Estão 12 pessoas em formação para esta missão, não sendo ainda certo quantas estarão disponíveis para integrar a equipa.

Marcada está a partida, no dia 23 de julho, da voluntária Tânia Santos para a missão no Sumbe, Angola. Trata-se de uma estudante da Faculdade de Medicina de Lisboa, natural Bragança, pertencente à associação “Move-te”, com a qual o grupo missionário diocesano tem uma parceria há quatro anos. “Tem sido uma experiência de grande apoio para o povo do Gungo e para a equipa missionária, numa área tão sensível e necessitada como a área da saúde”, adianta o padre David Nogueira, responsável diocesano do Serviço de Animação Missionária.

Todos os diocesanos são convidados a participar na celebração, associando-se assim ao dinamismo missionário que é vocação de todos os membros da Igreja. Após a Missa, seguir-se-á um convívio de confraternização entre os presentes.

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.