Freixianda: Paróquia dedica semana à Diocese

A paróquia da Freixianda vai dedicar a semana de 3 a 10 de dezembro à Diocese, tendo em vista a peregrinação vicarial de Ourém à Sé, que decorre nesse último domingo.

“O objetivo é aprofundar o significado teológico e pastoral do que é a diocese e avivar o nosso sentido de pertença à Igreja diocesana”, refere o pároco no jornal “A Voz da Freixianda”.

Assim, haverá catequeses para as crianças e adolescentes, no horário normal, formação para os movimentos apostólicos que reunirão para o efeito, homilias apropriadas em todas as Missas dessa semana, na igreja e capelas, adoração eucarística pela Diocese, no dia da Imaculada Conceição, divulgação da carta pastoral “A alegria de ser Igreja em missão” e campanha de oração pela Diocese, através da “oração jubilar” que será distribuída em todos os lares da paróquia.

Durante todos os dias dessa semana, pelas 18h00, será tocado o repique festivo nos sinos das igrejas, de modo que a vivência desta semana possa ecoar para fora dos espaços eclesiais e toda a população possa ser sensibilizada para o que está a acontecer. Será como que um sinal a recordar que estamos em festa, porque a celebrar o centenário da restauração da diocese, e um alerta para que, a essa hora, se reze, na medida em que for possível, a “oração jubilar” deste ano centenário.

Fonte “A Voz da Frexianda”

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress