Freixianda com grupo de “Jovens a 100%”

A partir do dinamismo desencadeado pelo biénio pastoral dedicado aos jovens na nossa diocese, foi possível constituir um o grupo de jovens na paróquia da Freixianda.

A partir do dinamismo desencadeado pelo biénio pastoral dedicado aos jovens na nossa diocese, foi possível constituir um o grupo de jovens na paróquia da Freixianda. É formado por 13 jovens, rapazes e raparigas, e está aberto à entrada de outros que se sintam motivados a fazer caminho como jovens cristãos.

No dia 27 de outubro, na eucaristia dominical da igreja paroquial, o Grupo de Jovens apresentou-se à paróquia que os acolheu com alegria como um dom para a comunidade. Na circunstância, foi lida a carta que D. António Marto, bispo diocesano, dirigiu aos jovens, e apresentado o “Ícone do Abraço” que, a partir desta celebração, ocupa lugar de destaque na igreja.
Este grupo conta com o apoio de uma animadora da paróquia e já tem representação na Equipa Vicarial de Jovens, prova de que os jovens não querem fazer caminho sozinhos mas em sintonia com os grupos de jovens das outras paróquias, dispondo-se a participar, tanto quanto possível, nas atividades juvenis da vigararia e da diocese, sem deixar de ter as suas iniciativas próprias no âmbito da paróquia.

Demos os parabéns aos jovens que integram o grupo, a que eles próprios deram o nome de «Jovens a 100%», conscientes de que ainda o não são, mas que para aí, para essa meta e ideal, querem caminhar. 

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.