Freixianda acolheu iniciativa “Ourém, terra de missionários”

No dia 17 de outubro, durante o serão, a paróquia acolheu meia centena de participantes na iniciativa da vigararia “Ourém, terra de missionários”.

No dia 17 de outubro, durante o serão, a paróquia acolheu meia centena de participantes na iniciativa da vigararia “Ourém, terra de missionários”. O Padre José Henriques, natural da nossa paróquia, que foi missionário na Guiné ao longo de 44 anos, e a Irmã Maria Augusta, natural de paróquia de Seiça, que foi missionária em Moçambique e em Angola, deram o testemunho da sua vida e atividade missionária.

Pelo padre José Henriques ficámos a saber que centrou a sua ação evangelizadora em três pilares fundamentais: os jovens, as famílias e as aldeias nas periferias da cidade. Deu para perceber que não foi sempre fácil mas que também nunca lhe faltou o entusiasmo e a coragem para enfrentar as adversidades da missão. Através da sua ação e dedicação, conseguiu criar laços que ainda hoje perduram.

A irmã Maria Augusta testemunhou que foram duas as áreas da sua ação missionária: no setor da saúde e cuidados primários, em Moçambique, e no setor do ensino, em Angola, além da colaboração na catequese e na animação litúrgica, nas comunidades locais.

A plateia escutou com agrado o testemunho destes missionários. Neles revemos, com gratidão, o mesmo espírito de missão que tantos e tantos outros da nossa terra imprimiram às suas vidas. Uns e outros são o espelho da vitalidade da Igreja missionária.

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.