No dia 2 de outubro, no Santuário de Fátima, o bispo diocesano, D. António Marto, agradeceu aos padres o seu zeloso serviço pastoral aos fiéis e à Igreja e encorajou-os a cuidarem particularmente das famílias, para que vivam e manifestem no mundo, especialmente aos jovens, a beleza do amor e do sacramento do matrimónio, que une pela graça divina um homem e uma mulher.
A ocasião foi dada pela celebração do jubileu sacerdotal (50 e 25 anos de ordenação) dos padres Agostinho Matias, médico, e Fernando Varela, pároco de Atouguia (Ourém) e vigário judicial da Diocese. Na Eucaristia, foi lembrado também o padre Albino Carreira, falecido no último mês de dezembro e que celebrava neste ano os seus 50 anos de ordenação. Após a missa, seguiu-se um almoço de confraternização.
A Fraternidade Sacerdotal é uma associação dos padres da diocese de Leiria-Fátima para estímulo à sua união, promover o espírito de caridade fraterna, prestar assistência pessoal e espiritual e rezar pelos falecidos. Para alcançar os seus objetivos, promove reuniões gerais para confraternização e oração, a celebração de ação de graças a Deus pelos jubileus sacerdotais e a participação nas celebrações exequiais dos sacerdotes que partem para a eternidade, solicitando a celebração de missas em memória e sufrágio.