Fórum inter-religioso sobre a “Misericórdia nas Tradições Abraâmicas”

A União das Associações dos Antigos Alunos dos Seminários Portugueses (UASP) corporiza nos próximos dias 29 e 30 de Abril, na Casa das Irmãs do Amor de Deus, em Fátima, o apelo feito pelo Papa Francisco na bula “Misericordiae Vultus”, ao levar a cabo um fórum inter-religioso sobre a “Misericórdia nas Tradições Abraâmicas”.

“Ainda longe dos trágicos acontecimentos de Paris e Bruxelas, mas em ambiente propiciador de violência, ao tempo da convocatória do Ano Santo em curso, o Papa sentia já uma humanidade ferida e assustada portadora das cicatrizes do sofrimento e da incerteza”, lembra Américo Lino Vinhais, da UASP. É esse cenário que motiva a realização deste fórum, como resposta ao “doloroso clamor de misericórdia e paz”e ao convite de Jesus: “Assim como o Pai Me enviou, também Eu vos envio a vós” (Jo 20, 21).

O encontro começará na sexta-feira, dia 29 de abril, pelas 21h30, com a Via-Sacra no caminho dos Valinhos, e continua durante todo o dia de sábado, a partir das 09h30, com quatro conferências seguidas de diálogo. Serão oradores o frei Herculano Alves (“A Misericórdia na tradição judaica”), o padre Armindo Janeiro (“A Misericórdia na tradição cristã”), o muçulmano Riaz Issa, da Comunidade Shia Imami Ismaili (“A Misericórdia na tradição islâmica”), e monsenhor Luciano Guerra (“A Misericórdia na Mensagem de Fátima”). O fórum terminará com um breve momento de oração inter-religioso, pelas 17h30, com o mote “O nome de Deus é Misericórdia”.

Embora preferencialmente destinada a antigos alunos dos seminários portugueses, esta iniciativa está aberta à participação de todos os interessados. As inscrições estão abertas até ao dia 22 de abril. Mais informações em www.uasp.pt

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.