Formigais, Ribeira do Fário e Rio de Couros: Festa das Famílias Jubilares

No passado dia 31 de dezembro, domingo da Sagrada Família, as paróquias de Formigais, Ribeira do Fário e Rio de Couros celebraram, de forma especial, os casais que comemoraram em 2017 os 25, 50, 60 ou mais anos de matrimónio.

No final da celebração, o pároco, padre David Barreirinhas, a todos cumprimentou individualmente e ofereceu uma lembrança desta efeméride. Tanto em Rio de Couros (foto acima), como na celebração que juntou as comunidades de Formigais e da Ribeira do Fário (foto abaixo), foi oferecido, no final, um beberete em honra dos jubilários.

A Missa em Rio de Couros foi também ocasião para a ação de graças pelo ano que findava e a partilha de votos de bom ano de 2018. Nesse contexto, marcaram presença os autarcas da União de Freguesias de Rio de Couros e Casal dos Bernardos, bem como os presidentes ou representantes do Rancho Folclórico Verde Pinho de Carvalhal, da Vespomania de Sandoeira, do ATL Rio de Couros, do Grupo Desportivo Sandoeirense, do Centro Social Paroquial de Rio de Couros, e de outras associações culturais, recreativas, desportivas e sociais da comunidade. O pároco aproveitou para sublinhar a importância destas associações e agradecer o seu contributo para o desenvolvimento humano e social da população local.

António Ferraz (C.)

2017-01-05 p rcouros2form

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...