Formação sobre administração na Igreja: Espírito de comunhão e partilha na base das normas

Cerca de 70 pessoas participaram na sessão de formação promovida pela Administração Diocesana de Leiria-Fátima, no passado dia 27, sobre o Regulamento da Administração dos Bens da Igreja (RABI) atualmente em vigor.

O padre Cristiano Saraiva, ecónomo diocesano e administrador do Santuário de Fátima, orientou a sessão, onde estavam presentes, sobretudo, membros de conselhos económicos paroquiais e comissões administrativas das igrejas não paroquiais. “As pessoas têm algumas dúvidas, mas manifestam acima de tudo vontade de colaborar num espírito de unidade entre as comunidades que constituem esta Igreja particular”, referiu o padre Cristiano ao PRESENTE. “Esse espírito de comunhão e partilha entre as comunidades cristãs é, aliás, o que está subjacente ao normativo diocesano sobre o modo como administrar os bens materiais”, conclui.

Na sessão interveio também o diretor do Departamento do Património Cultural, Marco Daniel Duarte, com alguns esclarecimentos do regulamento e conselhos práticos relativos à preservação e restauro de obras de arte e outros bens patrimoniais das igrejas.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress